Em publicidade, nada se cria, tudo se copia

Em dia de paralização de mulheres, gays da Chico Mendes prometem descontos para clientes casados
março 8, 2017
Funerária lança serviço open-bar para velório de sogras
março 10, 2017

A frase que dá título a essa matéria se tornou uma máxima quando é produzir algo novo em publicidade. Quando a inventividade falha, o melhor é copiar, maquiar e modificar para parecer uma ideia original.

Um exemplo disso é a tentativa de uma agência de publicidade de criar uma marca para a Câmara de Rio Branco. A ideia era fazer algo que lembrasse a união entre pessoas, como a ideia original não veio, a solução foi aproveitar a marca já existente da Pessoal Cred, uma financeira que atua no ramo de empréstimo consignado. Quem quiser conferir, basta seguir o link http://www.pessoalcred.com.br/

Veja abaixo as duas marcas lado a lado:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *