Mister M esclarece o mistério da foto de Jéssica, Gladson e Barbalho

Empresário tenta suicídio ao descobrir número da mulher e da filha na lista de ‘contatinhos’
Maio 6, 2017
Direito do consumidor: Cliente compra Activia, não caga e não consegue devolver produto
Maio 24, 2017

Você lembra do Boneco do Aécio? Aquele que fez campanha no lugar do Playboy das Gerais? Pois bem, ele fez história e inspirou outros políticos, como o senador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Jéssica Sales (PMDB) a estarem onde não estavam, ou melhor, a usarem a magia da computação gráfica para produzir imagem de evento de liberação de recursos para desabrigados pelo transbordamento de rios em Cruzeiro do Sul. Bom… não foi assim uma magia que se diga: Óóóóó, que espetacular! Mas a gente finge que foi truque do tipo David Copperfield, Criss Angel ou Houdini.

A relação com o boneco do Aécio, no entanto, ficou só na ideia. A imagem vinculada em um site de circulação local mostra o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ladeado por Jéssica e Gladson. Todos segurando um documento que seria, supostamente, a liberação de R$ R$ 524 mil para socorro e assistência de desabrigados pelo transbordamento do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. A mágica é que esses três nunca estiveram juntos em tal evento.

É aí que entra o Mister M para desvendar esse mistério: trata-se de uma elaborada montagem produzida pelos melhores fotógrafos, tratadores de imagem e designer gráficos que utilizaram computadores e softwares utilizados somente pela Nasa, rápidos e potentes. Como se pode ver na imagem, não há quem diga que não é real.

“É, meu caro repórter, o segredo é que a imagem original é outra. A imagem original foi uma foto tirada no ano passado com a presença do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o então prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales”, disse o Principe Negro de todos os mistérios, Mister M. “Mas a montagem ficou tão bem feita que é impossível dizer que se trata de uma montagem em cima de outra imagem, não é mesmo?!, completou o Mágico Mascarado.

Veja abaixo as duas imagens e tente, se for capaz, dizer qual é a montagem e qual é a original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *